Destaque, Infraestrutura|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi segue intensificando as obras de recapeamento asfáltico com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) em diferentes regiões da cidade. Nesta terça-feira, 21, os serviços estão sendo realizados na Rua 20, sentido setor Pedroso, e na Avenida Amapá. As ações fazem parte do maior programa de recuperação asfáltica com material de qualidade já realizado no Município.

Na Rua 20, as obras de recapeamento asfáltico vão desde o trevo da BR-153 até a ligação com a Avenida Dueré, no setor Pedroso. Já a Avenida Amapá, que é uma das principais vias que dão acesso à saída Leste da cidade, está recebendo as melhorias no trecho entre a Rua 16 até a rotatória do Parque Mutuca 2. Recentemente, os serviços foram concluídos na Rua Oeste, no setor Residencial Daniela, no trecho que liga a Avenida S-15 à Rua E, no setor Waldir Lins.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

A prefeita Josi Nunes destaca que as obras estão avançando e que já evidenciam as melhorias na qualidade da malha asfáltica das Ruas e Avenidas que já foram contempladas. “Estamos felizes em ver o avanço das obras de recapeamento asfáltico com o CBUQ e já podemos ver a diferença nas vias que já receberam o material, o quanto a qualidade do pavimento está melhor. E vamos continuar avançando com esse grande programa de recuperação da malha asfáltica, que era uma das grandes demandas de Gurupi”, disse.

As obras de recapeamento da Prefeitura de Gurupi que estão em andamento são fruto de recursos destinados por emenda de bancada, com contrapartida do Município no valor de R$ 10.075.676,49; do financiamento contratado pela Prefeitura junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 58 milhões; e emenda parlamentar do ex-deputado federal Osires Damaso no valor de R$ 10.086.295,00.

Ao todo serão 300 km de vias recuperadas, somando mais de R$ 100 milhões de investimento. Outros dois contratos ainda serão iniciados neste semestre, sendo um proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Gaguim no valor de R$ 40 milhões e outro de emenda da senadora Professora Dorinha no valor de R$ 8,3 milhões.