Desenv. Econômico, Destaque, Meio Ambiente|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Nesta segunda-feira, 27, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, e o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros promoveram uma reunião com o objetivo de alinhar esforços nas ações de prevenção e combate às queimadas no município. Durante o encontro, a equipe de brigadistas municipais, coordenada pela Defesa Civil de Gurupi, recebeu orientações do Corpo de Bombeiros sobre como será desenvolvido o trabalho neste ano.

O coordenador da Defesa Civil de Gurupi, Zeferino Ferreira, destacou a importância do trabalho em parceria. “Nosso intuito é colaborar de maneira efetiva com o Corpo de Bombeiros. Nossa equipe está à disposição para atuar em conjunto e garantir que as ações de combate às queimadas sejam realizadas de forma rápida e eficiente, visando sempre o bem-estar da população e a preservação do meio ambiente”, destacou.

Coordenador da Defesa Civil de Gurupi, Zeferino Ferreira, e o comandante do 3º BBM, Ten. Cel. Carlos Roberto de Almeida, alinham estratégias de combate às queimadas. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Além das orientações, foram discutidas estratégias para tornar o combate às queimadas mais eficiente. O comandante do 3º BBM, Ten. Cel. Carlos Roberto de Almeida, enfatizou a necessidade de antecipar os trabalhos este ano devido às condições climáticas. “Este ano, estamos começando nossos esforços de combate às queimadas mais cedo devido à baixa umidade relativa do ar, que favorece o início de incêndios. E a parceria com a Prefeitura de Gurupi será fundamental para reduzir os índices de queimadas no município, beneficiando tanto a população quanto o meio ambiente”, explicou.

A reunião serviu para alinhar o trabalho de forma integrada, utilizando recursos e conhecimentos compartilhados para enfrentar as queimadas. Na oportunidade, também foram discutidas implementações de medidas preventivas que possam mitigar os riscos ao longo do ano.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi