Destaque, Geral, Juventude e Esportes|

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Fotos: Gabriel Chagas

Buscando ampliar as oportunidades para crianças e adolescentes no esporte, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Juventude e Esportes, está estudando a possibilidade de parceria com o Instituto Marcelinho Carioca (InMarca) para fortalecer e expandir o projeto Vida Saudável.

Nesta sexta-feira, 31, a prefeita Josi Nunes apresentou ao ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca os projetos esportivos desenvolvidos na cidade, destacando locais importantes como o estádio Rezendão, o campo da Copa do Craque e o Centro Olímpico.

A Prefeita enfatizou que o trabalho realizado pelo Instituto Marcelinho Carioca complementa perfeitamente as iniciativas já em andamento em Gurupi. “Marcelinho veio conhecer nossa realidade, nossos projetos e também apresentar o projeto do Instituto, que se alinha muito bem com o Vida Saudável e todas as atividades esportivas que desenvolvemos. Contribuímos com a Copa do Craque, com o Esporte Clube Castelo, com o Gurupi Esporte Clube e outras modalidades. Nosso objetivo é que, dentro do Vida Saudável, tenhamos um projeto permanente na área do futebol, revelando talentos para todo o Brasil”, afirmou Josi Nunes.

Marcelinho Carioca agradeceu a oportunidade de apresentar o trabalho do Instituto e a receptividade em Gurupi. Ele explicou que o foco do InMarca é a inclusão social por meio do esporte, com apoio e chancela do Corinthians, visando gerar oportunidades para meninos de 11, 13, 15 e 17 anos. Essas atividades são realizadas no contraturno escolar.

“Realizamos uma seletiva durante uma semana, e mensalmente uma equipe de captação do Corinthians vem à cidade para observar os talentos. Quando encontramos um talento, ele é levado ao clube para ter a oportunidade de se tornar um atleta profissional. Além disso, o Corinthians e o Instituto geram empregos para os pais e oferecem assistência às famílias, permitindo que o atleta se desenvolva plenamente”, destacou Marcelinho.

O ex-jogador elogiou a gestão municipal pelo trabalho na área esportiva. “Me encanta ver o esporte como meio de inclusão social. Queremos trazer o Instituto Marcelinho Carioca para ampliar o projeto já realizado com maestria em Gurupi”, concluiu.

Projeto Vida Saudável

O Projeto Vida Saudável atende a população gurupiense nas mais diversas modalidades esportivas, com foco na qualidade de vida, entretenimento e lazer.

A proposta visa democratizar a oferta de atividades físicas e de lazer para toda a população, como uma política de saúde.

O Vida Saudável teve início no segundo semestre de 2021 e é uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, e o curso de Educação Física da UnirG.

Instituto Marcelinho Carioca

O “InMarca”, instituto que leva o nome do craque Marcelinho Carioca, foi criado em 2003 e, desde então, através das vertentes saúde, cultura e esporte, com empreendedorismo e a integração das famílias, tem ajudado comunidades carentes, especialmente crianças, através de suas unidades volantes nas Capitais e em várias regiões do Brasil.