Destaque, Infraestrutura|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi deu início às obras de construção de novas praças em várias regiões da cidade, visando proporcionar mais opções de lazer e atividades esportivas para a comunidade. Nesta terça-feira, 14, os serviços foram iniciados no setor Campo Bello, que receberá uma nova praça ampla e moderna para beneficiar os moradores da região.

A obra da Praça no setor Campo Bello trará diversas melhorias, incluindo um campo gramado de futebol society; uma quadra de areia; pista de caminhada; playground infantil; academia ao ar livre: e quiosque comercial. O prazo para a execução e conclusão da obra é de 120 dias.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

A prefeita Josi Nunes destaca que as construções de novas praças com estrutura moderna é de extrema importância para a comunidade, pois proporciona espaços de convivência e lazer que contribuem para o bem-estar e qualidade de vida dos moradores. “O lazer é um aspecto fundamental para o bem-estar das famílias gurupienses. Por isso, estamos empenhados em construir novas praças por toda a cidade para oferecer mais qualidade de vida à população. Ao todo, serão 13 novas praças em Gurupi com estrutura moderna”, disse.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Para garantir que as atividades esportivas dos desportistas da região não sejam interrompidas durante o período de construção da praça, a Prefeitura já iniciou o diálogo com os moradores do bairro para tratar sobre a construção de um campo de futebol em outro local provisório, onde serão realizados projetos como escolinhas de futebol.

Morador do bairro, o motorista Luís Carlos externou seu entusiasmo com a construção da nova praça, citando os benefícios para a comunidade local. “Com certeza uma praça como essa vai trazer muitos benefícios para nosso setor. Esperávamos isso há muito tempo e agora foi iniciada. Aqui vai ter campo gramado, parquinho, e outras coisas que vão atrair muitas pessoas. Vamos ter mais opções de lazer, além de movimentar o comércio aqui do Campo Bello”, comentou.

Outra moradora que aprovou a iniciativa é a Neir Ferreira, que coordena o projeto Social Associação Nina Alimentando Vidas, que desenvolve diversas atividades sociais, incluindo uma escolinha de futebol para jovens, crianças e adolescentes. Para ela, a nova praça será um marco para a comunidade. “Trará benefícios significativos para a associação e avanços importantes para nossas atividades. Gostaríamos de expressar nosso agradecimento pela oportunidade de termos um novo campo, que será fundamental para continuar a promover o esporte e o bem-estar entre os jovens, crianças e adolescentes da nossa região”, afirmou.

“A nova praça será um ponto de encontro e desenvolvimento para todos. É um sonho que está se tornando realidade. Agradecemos todos os envolvidos nessa missão de transformar vidas através do esporte”, acrescentou Neir.

Mudança na Avenida Araguaia

Com a construção da nova praça, um trecho da Avenida Araguaia será suprimido para ampliar o espaço e garantir a segurança dos usuários. A união das duas áreas da praça atual que atualmente são separadas pela Avenida visa reduzir a velocidade dos veículos que transitam pelo local, sem prejudicar o trânsito no setor, evitando possíveis acidentes durante a travessia de um espaço para outro.

Novas Praças

Conforme o Projeto da Prefeitura, serão construídas novas praças dos setores Campo Bello, João Lisboa da Cruz, Sol Nascente, Bom Sossego, Waldir Lins, Povoado Trevo da Praia, Vila Nova, Parque Nova Fronteira, Industrial, Madrid, Pedroso, Jardim dos Buritis e Jardim Tocantins. O investimento previsto para a infraestrutura é de R$ 11.876.000,00 (onze milhões, oitocentos e setenta e seis mil reais), financiados pelo Banco do Brasil.