Destaque, Tecnologia e Inovação|

Por Secom Gurupi

Após conquistar o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na fase estadual, ocorrida em abril deste ano, a cidade de Gurupi foi finalista na etapa nacional do concurso. A premiação dos vencedores aconteceu nesta terça-feira, 11, em Brasília. Gurupi foi representada no evento pela prefeita Josi Nunes e pela secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Talita Ferreira.

“Só o fato de estarmos aqui entre os finalistas já é um grande mérito para Gurupi. Não ganhamos o prêmio máximo, mas pra chegar até aqui é preciso já ter conquistado grandes resultados e a prova disso foi a premiação estadual em que Gurupi foi o grande destaque. Estamos muito felizes e vamos continuar trabalhando para, em breve, retornarmos a esse evento e conquistar o primeiro lugar”, disse a Prefeita.

Etapa Estadual

Na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, a gestão da prefeita de Gurupi, Josi Nunes, foi a grande vencedora da edição deste ano. Ao todo, a Prefeitura de Gurupi foi premiada em quatro categorias, sendo ainda a vencedora na categoria de maior destaque, o de Cidade Empreendedora, com um projeto que abordou o Turismo, a Gurupi + Tech e a Casa do Empreendedor. Essa conquista classificou Gurupi para a etapa nacional do prêmio

Outra premiação obtida pela Prefeitura de Gurupi na etapa estadual, foi na categoria Governança Territorial, que ficou em segundo lugar com o projeto “Cidades Unidas”, através do Consórcio Coder Sul, que engloba municípios da região sul e sudeste e do qual a prefeita Josi Nunes é a presidente.

Selo Ouro

A Sala do Empreendedor de Gurupi também foi premiada pela qualidade dos serviços e elevada à categoria Ouro. Já a Casa do Empreendedor foi a vencedora como a de maior número total de atendimentos no Estado e também pela qualidade dos serviços, avaliada pelos usuários (NPS), na categoria com mais de 2.500 MEIs. A agente de atendimento Zelfa Mariano foi a premiada pela excelência no atendimento. Além de troféu, Zelfa Mariano recebeu prêmio em dinheiro e ganhou uma vaga no curso Empretec, do Sebrae.