A Secretária Municipal de Esporte e Juventude de Gurupi, Rai Obeid, tem acompanhado de perto as atividades do Programa Segundo Tempo, uma iniciativa do Ministério do Esporte e que está sendo colocado em prática na cidade pela Prefeitura de Gurupi com Secretaria Estadual do Esporte.

Em Gurupi, projeto atende 130 alunos que estão regulamente matriculados nas redes de ensino municipal ou estadual. São oferecidas aulas nas modalidades, de atletismo, vôlei , futsal, futebol, dança e ginastica. As aulas são ministradas e acompanhadas por profissionais capacitados na área de educação física.

A secretária Rai Obeid explica que a ação visa dar oportunidade aos alunos, ocupando o tempo ocioso de cada um, com atividades esportivas que possam dar a eles oportunidade de não permanecerem nas ruas, ficando assim, vulneráveis a qualquer tipo de ação imposta pelo lado ruim da vida.

Sobre o Programa

O Segundo Tempo como programa tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. (Doris Barros/Secom)

Confira mais fotos desta notícia aqui.