Com uma história de superação já bem conhecida pelos tocantinenses, Eliésio Miranda da Silva foi o grande campeão na categoria 21 km individual da Meia Maratona Sesc de Revezamento, realizada na manhã deste domingo, 9 de novembro, em Gurupi. O evento é uma realização do Sesc, uma instituição do Sistema Fecomércio, em parceria com a Prefeitura de Gurupi.

Eliésio, que fez aniversário no dia de sua vitória na corrida do Sesc, foi o segundo lugar na primeira edição da Meia Maratona, em 2012. “Fiquei sem correr em 2013 por conta de uma lesão, que completou um ano em setembro. Agora, voltei a competir e estou muito feliz por ter conseguido o primeiro lugar”, explicou o atleta. Agora, o campeão da Meia Maratona Sesc de Revezamento, se prepara para mais duas competições ainda este mês.

Igualmente vitoriosa, Juliana Pereira, veio de Ceres (GO) e tem uma história parecida com a do Eliésio. Vice-campeã da prova de 21 km individual em 2012, não correu em 2013 e voltou com força total, se tornando a campeã na categoria feminina 21 km individual. “Me sinto muito aliviada. Não imaginei que venceria, porque vi muita gente boa na pista, mas fui na fé. O clima estava muito bom e a competição foi de qualidade”, contou a esportista.

O presidente do Sistema Fecomércio, Itelino Pisoni, participou ativamente do evento. “Este ano superou todas as nossas expectativas, tanto em relação às inscrições, quanto a participação de atletas de outros estados. A organização foi impecável, a equipe muito bem entrosada e em harmonia. De modo geral, tudo foi muito bom”, afirmou o presidente. O supervisor regional do Sesc Gurupi, Edson Mauro, parabenizou os colaboradores: “Atribuo o bom resultado desta edição aos nossos colegas. Nossa equipe já tem maturidade em relação aos eventos, todos têm iniciativa e comprometimento”.

Este ano, foram disputadas as provas nas distâncias de 21 km, 5 km e 2 km nas categorias Individual Masculino / Feminino, Individual Masculino / Feminino (até 15 anos), PcD Masculino / Feminino, Revezamento Masculino / Feminino e Caminhada Orientada.

A terceira edição da Meia Maratona é uma realização do Sesc em parceria com a Prefeitura de Gurupi. Participaram, este ano, cerca de 1.600 pessoas vindas de nove estados: Tocantins, Goiás, Pará, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e do Distrito Federal.

A lista completa com o nome de todos os vencedores será divulgada no sitewww.sescto.com.br .

Público

O público presente ainda aproveitou as atividades de recreação, o atendimento do OdontoSesc e do Consul. Apoiaram a Meia Maratona Sesc de Revezamento a Prefeitura de Gurupi, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Esportes, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Saúde, a Agência Municipal de Trânsito e o Consul – Conselho Superior das Ligas.

Estiveram presentes no evento o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni; Domingos Tavares, vice-presidente; Valdemir de Sá, diretor-tesoureiro; Maria Lucia Dorta Pompeu, vice-presidente Sul; Silvério Maciel Filho, terceiro vice-presidente; Edor de Azevedo, conselheiro do Sesc; Marco Antonio Monteiro, diretor regional do Sesc; Valdinei Pinto, gerente administrativo do Sesc; Idemar Ferreira, assessor da presidência do Sistema Fecomércio e Edson Mauro Mendes, supervisor regional Sesc Gurupi.

Além de Gean Carlo Ribeiro, representante da presidência da UnirG; Eduardo Fernandes Miranda, coordenador do curso do Centro de Vida Saudável da UnirG, representando curso de Educação Física da UnirG; Cristina Donato, diretora regional de Ensino; Gutierrez Torquato, secretário municipal de Administração; Eurípedes Fernandes Cunha, secretário municipal de Educação; Cabo Carlos, vereador-presidente da Câmara Municipal de Gurupi; Edinho Fernandes, secretário municipal de Ação Social; Abelino Boa da Silva, representante da Acig; e Rai Obeid, secretária municipal de Esportes. (Ascom/Sesc-TO)

Confira as fotos deste evento aqui.