Geral|

Compartilhe:

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente inauguraram há um mês uma sala de projetos para auxiliar o pequeno e médio produtor rural na captação de recursos. Neste tempo já são mais de 300 mil reais conquistados para projetos. “Este valor mostra a importância desta iniciativa para Gurupi”, comemora o secretário da pasta, Raimundo Wagner.

A sala conta com cinco acadêmicos de agronomia da UFT (Universidade Federal do Tocantins), um técnico do Ruraltins e servidores da Secretaria. “Nós fazemos contato com os produtores rurais e provocamo-los a nos procurar”, explica o coordenador da sala de projetos, Marx Suell.

O pequeno agricultor recebe auxílio na elaboração do projeto e posteriormente é conduzido ao banco com o objetivo de captar recursos para a execução do mesmo. “Auxiliamos todos os projetos ligados à produção agropecuária”, esclarece Rafael Carluto, supervisor do escritório local do Ruraltins em Gurupi.

O secretário da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente, Raimundo Wagner, destaca que a sala de projetos está aberta gratuitamente a todos os pequenos e médios produtores rurais de Gurupi. “É mais uma oportunidade que a prefeitura dá ao pequeno agricultor com o objetivo de fomentar sua produção”, ressalta.

“Ele vem aqui, tem técnico de graça, o auxiliamos na elaboração projeto e o encaminhamos ao banco para viabilizar seu projeto agrícola”, frisa o secretário.

Para 2016 os planos da Secretaria de Produção, Cooperativismo e Produção é intensificar as atividades, principalmente para diversificar culturas dentro da agricultura familiar. Haverá uma atenção especial também para a fruticultura e bacia leiteira.

A sala de projetos fica localizada no Paço Municipal. Telefone para mais informações: 63 -3301 4336. (Philipe Ramos / Secom Gurupi)

Comments are closed.

Close Search Window
↑