Para melhorar a assistência às pessoas que procuram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi colocou à disposição da unidade uma ambulância totalmente equipada, para atendimento diurno dos pacientes que precisam ser conduzidos ao Hospital Regional de Gurupi. O atendimento começou na segunda-feira, 1º.

O secretário municipal de Saúde, Zander Luis Guimarães, explica que até então a ambulância ficava disponível apenas no horário noturno e, durante o dia, quando havia necessidade de transporte de paciente, o SAMU era acionado, o que, às vezes, causava certa demora devido à grande demanda do Serviço Móvel de Urgência. “Vimos a necessidade desse atendimento e estamos disponibilizando, e todo o transporte será feito acompanhando por profissionais, como enfermeiro, técnico em enfermagem”, explicou.

Para a prefeita Josi Nunes, a saúde é uma das principais demandas e quem precisa de atendimento não pode esperar e a solicitação ao secretário tem sido de tentar ao máximo melhorar e facilitar o atendimento ao paciente, oferecendo um acolhimento humanizado.