Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

O clima de romance dominou a noite deste sábado, 12, durante as apresentações da Quarta Live Cultural da Lei Emergencial Aldir Blanc, em Gurupi. A diversidade de estilos musicais deu o toque especial ao evento, que foi transmitido pelo canal da Prefeitura de Gurupi no Youtube e também pela Sil TV.

A cantora Clara Garcia abriu a programação homenageando os artistas tocantinenses. E teve participação especial dos professores Ana Lúcia Ranhel e Paulo Albuquerque, e dos músicos Tarcísio Henrique e Gustavo Rodrigues.

O cantor Wagner Alves foi o segundo a se apresentar e animou a noite com forró, cantando os sucessos do momento e também relembrando canções que marcaram festas e serestas em Gurupi.

Encerrando as apresentações deste sábado, o cantor Rafael Barbosa levou o melhor da música sertaneja durante sua apresentação que resgatou grandes clássicos da música raiz.

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, acompanhou a live e destacou a importância do envolvimento da classe artística nesta iniciativa. “Esse trabalho é fruto de toda a produção dos artistas locais que se inscreveram e foram selecionados pela Lei Aldir Blanc. Então está aqui, nesta live, o resultado de todo esse trabalho para toda a comunidade de Gurupi”, declarou Josi Nunes, que também parabenizou aos músicos, aos envolvidos na organização do evento e agradeceu à população que tem prestigiado os artistas gurupienses.

Lives Culturais

As lives iniciaram no dia 22 de maio e estão sendo realizadas aos sábados com os artistas que contemplados os editais da Lei Emergencial Aldir Blanc, dando a eles oportunidade de realizarem os shows. O evento é realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Sil TV.

A Secult de Gurupi finalizou os pagamentos aos artistas em março. Foram investidos um total de R$ 175.020,92, e foram beneficiados pela lei, cerca de 35 artistas e espaços de cultura da cidade.

No próximo sábado, estão previstas as apresentações de Wpresley Jorge, Wagner dos Teclados e Mário Souzza. A live começa a partir das 21h30, com transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de Gurupi no Youtube e também pela Sil TV.