A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi informa que a redução no número de servidores comissionados da pasta foi feita considerando a urgente necessidade de otimizar os gastos públicos e de adequação financeira do município, ajustando despesas às receitas. A decisão também levou em consideração o respeito aos limites orçamentários com gastos de pessoal previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

É preciso reforçar que a Secretaria de Saúde também observou outros índices como, por exemplo, a evolução positiva da vacinação contra a Covid-19 na cidade, que é referência com mais de 41 mil doses aplicadas; e a abertura de novos leitos UTI Covid no Hospital Geral de Gurupi, que resulta na redução da demanda dos serviços da UPA-24h, que vinha prestando atendimentos de alta de complexidade em virtude da grande demanda em meses anteriores.

A Secretaria de Saúde reforça que os referidos desligamentos não vão afetar a qualidade dos serviços prestados à comunidade gurupiense, que seguirá sendo atendida normalmente em todas as unidades de saúde de responsabilidade do município.

Por fim, a pasta assegura que toda a equipe da atual gestão pública municipal segue trabalhando para garantir que os serviços públicos de saúde continuem sendo prestados com máxima eficiência e qualidade.

Gurupi, 08 de julho de 2021.