Meio Ambiente|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Terminou nesta quinta-feira, 09, o curso de treinamento dos brigadistas municipais que vão atuar no combate aos incêndios florestais e queimadas em Gurupi. Os 07 servidores públicos municipais foram capacitados pelo Corpo de Bombeiros.

Durante três dias, os servidores, que foram cedidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, passaram pelo curso preparatório para atuação no combate aos incêndios florestais e queimadas, e tiveram aulas teóricas e práticas.

Segundo o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Zeferino Ferreira da Silva, os brigadistas estão aptos a atuarem, junto com o Corpo de Bombeiros, na prevenção e no combate às queimadas e incêndios florestais em Gurupi. A parceria foi formalizada por meio de um termo de cooperação técnica entre a gestão pública e a corporação.

Foto: Divulgação Defesa Civil