Gabinete|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Em busca de recursos para Gurupi, a prefeita Josi Nunes está em Brasília e nesta terça-feira, 22, visitou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), onde foi recebida pelos membros do departamento de Estruturação Produtiva do MAPA, Fernando Letti e Regiane Dutra. A prefeita solicitou agilidade na liberação de recursos para a aquisição de sementes para serem entregues aos agricultores familiares de Gurupi.

De acordo com a prefeita, foi solicitado o recurso no valor de R$ 335 mil para aquisição de sementes de milho e feijão. A gestora explicou que a Prefeitura de Gurupi já adiantou o processo de compra e inclusive já está com a licitação pronta, restando agora a liberação do recurso por parte do ministério.

“Viemos ao Ministério da Agricultura para solicitar agilidade na liberação deste recurso para adquirirmos sementes de milho e feijão para nossos agricultores familiares. Já estamos com o processo pronto na Prefeitura e agora viemos acompanhar e ver os próximos passos para que possa ser liberada essa verba o quanto antes para adquirirmos as sementes e entregarmos para os pequenos produtores, fortalecendo assim a Agricultura Familiar em nossa cidade”, afirmou a prefeita.