Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta segunda-feira, 15, não foram confirmados novos casos positivos de Covid-19. O laboratório Central do Estado (Lacen) não liberou novos resultados de testes SWAB para Gurupi nesta segunda-feira. Os exames enviados desde a última quarta-feira, 10, estão pendentes no Lacen. Gurupi permanece até o momento com 152 casos positivos.

A Vigilância Epidemiológica confirmou a recuperação de mais três pessoas. Duas mulheres de 42 e 49 anos e um homem de 27 anos.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foram realizados 23 testes Swab enviados ao Lacen, em Palmas, de 11 homens, entre 17 e 67 anos e de 12 mulheres, entre 24 e 47 anos. Todos aguardam o resultado em isolamento domiciliar.  Foram realizados 12 testes rápidos, todos com resultados negativos.

Gurupi contabiliza 1.527 casos descartados, 90 casos suspeitos e 152 confirmados, destes, 103 pessoas estão recuperadas, 44 em tratamento e 05 óbitos.

Internação

Continua internada no Hospital Regional de Gurupi (HRG), a mulher de 63 anos, que está na UTI-Covid, que são leitos exclusivos para quem testou positivo para o Coronavírus. Ela está em estado grave da doença.

Também estão internadas na ala clínica-Covid, leitos exclusivos para quem testou positivo para a Covid, uma mulher de 31 anos e outra de 79 anos. Ambas estão em  estado moderado da doença.

Também está internado em um hospital da rede particular um homem de 47 anos. O estado dele é considerado moderado.

Alta Hospitalar

No fim deste domingo, 14, o homem de 74 anos que estava internado no HRG recebeu alta hospitalar.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.