Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta terça-feira, 16, foram confirmados  dois novos casos positivos de Covid-19, por meio de Testes Rápidos. São um homem de 44 anos, motorista, que realizou o teste rápido em Paraíso do Tocantins. Ele encontra-se bem e é assintomático. O segundo caso, é um homem, de 57 anos, que realizou o teste rápido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a origem da transmissão está sendo analisada.

Em relação aos testes Swab, o laboratório Central do Estado (Lacen) não liberou novos resultados de testes SWAB para Gurupi nesta terça-feira. Os exames enviados desde a última quarta-feira, 10, estão pendentes no Lacen.

A Vigilância Epidemiológica confirmou a cura de mais cinco pessoas que haviam testado positivo para Covid-19. São três mulheres de 27, 38 e 39 anos. E dois homens de 20 e 42 anos.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foram realizados seis testes Swab enviados ao Lacen, em Palmas, de cinco homens, entre 28 e 71 anos e de uma mulher de 47 anos. Foram realizados mais seis testes rápidos com resultados negativos.

No Centro de Triagem foram realizados 14 testes rápidos com resultados negativos.

Gurupi contabiliza 1.547 casos descartados, 96 casos suspeitos 154 casos confirmados, destes, 108 pessoas estão recuperadas, 41 em tratamento e 05 óbitos.

Internação

Continua internada no Hospital Regional de Gurupi (HRG), a mulher de 63 anos, que está na UTI-Covid, que são leitos exclusivos para quem testou positivo para o Coronavírus. Ela está em estado grave da doença.

Também estão internadas na ala clínica-Covid, leitos exclusivos para quem testou positivo para a Covid, uma mulher de 31 anos e outra de 79 anos. Ambas estão em  estado moderado da doença.

Também está internado em um hospital da rede particular um homem de 47 anos. O estado dele é considerado moderado.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.