A ação da Secretaria Municipal de Saúde visa promover a qualidade de vida das crianças da rede de ensino público municipal, AGAB, APE e Creches, focado no combate das doenças bucais, tais como a carie, doenças da gengiva e também aponta formas de controle e prevenção.

De acordo com o Coordenador de Saúde Bucal, Dr. Manoel Eduardo Andrade, para o bom desenvolvimento do projeto, a equipe de saúde bucal realiza periodicamente capacitações com os representantes das instituições beneficiadas com o projeto. “Nossa visão é voltada para a reorganização da Atenção Básica procurando ampliar e qualificar o serviço da rede municipal de saúde, para melhor acolher e resolver os problemas relacionados a saúde bucal da nossa comunidade”conclui o coordenador.

Para o bom desenvolvimento do “Sorrir” serão disponibilizados 04 cirurgiões dentistas, 03 auxiliares de Saúde Bucal, 01 motorista, 1 unidade móvel e serão entregues 5.000 kits (escova + creme dental) Brasil Sorridente, apresentações de fantoches e Teatro Saguru.

Para o Secretario Municipal de Saúde Dr. Geraldo Alves Teixeira o Projeto Sorrir é uma iniciativa da Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, que deve ser incentivada, como o próprio slogan preconiza, nós precisamos ser contagiados pelo sorriso.