A aula inaugural do programa Projovem Trabalhador em Gurupi acontece a partir das 09h da manhã desta quinta-feira (18) na Escola Municipal Antonio Lino.

O programa é resultado da parceria entre Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, Secretaria Estadual de Juventude e Ministério do Trabalho.

De acordo com o secretário de esporte e juventude Iran França a realização das atividades do Projovem Trabalhador representa uma oportunidade de jovens terem acesso à qualificação profissional. “Seguindo uma orientação do prefeito Abdalla buscamos oferecer essa oportunidade aos jovens de Gurupi”, afirmou o secretário.

As aulas serão ministradas na antiga escola Silny Rodrigues dos Santos na Rua 5 esquina com avenida Guanabara e a previsão do início das atividades é no dia 22 de junho de 2009.

Sobre o Projovem

Foram oferecidas 500 vagas para os cursos:

– Administração

– Alimentação – Auxiliar de Cozinha

– Beleza e Estética

– Construção e Reparos( Pintor e Ladrilheiro)

– Metal Mecânica ( Serralheiro e Vendedor de Auto Peças)

– Vestuário ( Corte e Costura)

Os jovens participantes do programa receberam bolsa auxílio no valor de R$ 100,00 (cem reais) por mês.