A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude, realiza nesta segunda-feira (08/03), o lançamento oficial do projeto Segundo Tempo. O evento acontecerá a partir das 11 horas, no Ginásio Poliesportivo da Unirg, localizado no Setor Malvinas, e vai contar com a presença do secretário estadual de esporte, Ricardo Aballen.

O Segundo Tempo é um projeto do governo Federal e tem a parceria com o governo Estadual e Prefeitura de Gurupi, por meio da gerência de esporte, realizado pelo governo Federal em parceria com o Estado, e visa democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Em Gurupi, 120 alunos da rede pública de ensino já se inscreveram para participar do projeto, que irá oferecer aulas três vezes por semana, nos turnos matutino e vespertino. Estão sendo oferecidas as modalidades de handebol e futsal, masculino e feminino; além do xadrez, reforço escolar, incentivo à leitura, capoeira e reforço alimentar.

Segundo o prefeito Abdalla, além do esporte, as crianças receberão lanche e aulas de cidadania. “Estamos com dois monitores e um coordenador e, em breve, estaremos buscando junto a Unirg uma parceira com os cursos de Educação Física e Psicologia para que possamos promover o desenvolvimento integral destas crianças”, informou.

Podem participar do projeto Segundo Tempo crianças com idade entre sete e 17 anos, que frequentem regularmente a rede pública de ensino, tanto municipal e estadual. “Além de descobrir novos talentos, o projeto Segundo Tempo ajuda na educação e disciplina das crianças”, frisou o secretário municipal de Educação, Esporte e Juventude, Antônio Carlos Pakalolo.

A equipe do projeto em Gurupi é formada pela coordenadora do núcleo, Mônia Praxedes; monitor esportivo, Bruno Costa; e pela monitora de atividades complementares, Patrícia Ferreira. “Ainda temos vagas para as crianças que queiram participar das nossas atividades. E temos também espaço para quem deseja ser voluntário e ajudar neste projeto, que está chegando a Gurupi para ajudar a transformar a vida das crianças gurupienses”, frisou Mônia Praxedes, coordenadora do núcleo.