Geral|

Compartilhe:

A prefeitura de Gurupi, em parceria com o Ministério da Cultura e a Fundação Cultural do Tocantins, realizou nesta quarta-feira (26/05) uma oficina de capacitação de multiplicadores para difundir a implementação do Edital do Programa Mais Cultura para Amazônia Legal. A capacitação aconteceu no Centro Cultural Mauro Cunha, e teve ínício às 14h.

O evento é voltado para possíveis multiplicadores da informação para maior participação no edital que é uma articulação entre gestores públicos de cultura, produtores e artistas, líderes comunitários e representantes de entidades que atuam com ação cultural. A oficina é objetiva e prática e consiste basicamente na apresentação do edital e seus instrumentos e um tira-dúvidas com os participantes.

Segundo o secretário Municipal de Cultura, Francisco de Souza Pereira (Chico Chokolate), a participação de toda classe artística de Gurupi e da região é de extrema importância. “Os artistas ouviram nosso chamado e muita gente participou desse que além de esclarecer o edital, possibilitou a viabilização de projetos aqui de Gurupi e de cidades vizinhas”, destacou Chokolate.

Sobre o edital
O Edital do Programa Mais Cultura para Amazônia Legal foi lançado em abril e o Ministério da Cultura e a Fundação Cultural do Tocantins pretendem atender aos artistas e fazedores de cultura de todos os 139 municípios tocantinenses. Os recursos previstos para o Estado são superiores a R$ 2,4 milhões, com prêmios que variam de 1 a 35 salários mínimos, podendo chegar ao montante de R$ 17.850,00 por município.

As inscrições para os interessados em participar do Edital estão abertas até o dia 11 de junho e podem ser feitas por pessoas físicas ou pessoas jurídicas sem fins lucrativos. O Edital é uma iniciativa do Ministério da Cultura, através da Secretaria de Articulação Institucional/SAI e da Fundação Nacional de Artes/Funarte, em parceria como Banco da Amazônia e os Estados que fazem parte da Amazônia Legal. No Tocantins, o Edital é realizado com a parceria da Fundação Cultural do Estado.

Comments are closed.

Close Search Window