O prefeito Alexandre Abdalla juntamente com o secretário de Educação, Esporte e Juventude, Antônio Carlos Pakalolo participaram na manhã desta quinta-feira, 02, da entrega de kits de uniformes para os alunos da Escola de Tempo Integral Antônio Lino.

Foram entregues 214 kits contendo uma camisa e uma bermuda para cada aluno da Escola que oferece Educação Infantil, Pré I e Pré II e ensino fundamental do 1° ao 5° ano. “Agora eu tenho um uniforme e a minha mãe não irá precisar mais comprar roupas para eu vir a escolar”, disse o aluno Guilherme Kauã, 6 anos, que estuda o Pré I.

Durante a entrega dos uniformes, o prefeito Alexandre Abdalla informou que os uniformes simbolizam mais segurança e respeito com a educação pública. “O legado que os pais deixam para o filho é a educação e para auxiliar as famílias que precisam da educação pública o nosso governo tem investido na infraestrutura das escolas. São investimentos como implantação de ar condicionado nas salas de aulas, laboratório de informática, sala de inclusão, qualificamos os professores, criamos a primeira escola de tempo Integral de Gurupi e hoje estamos dando mais um passo na qualidade do ensino público com a entrega destes uniformes”, disse o prefeito.

A aluna do 2° Ano, Monique Silva, não escondeu a alegria de receber o uniforme. “Achei muito bonito. Ficou fashion e a cor é muito linda”, disse a aluna.

Segundo o secretário de Educação, Antônio Pakalolo, em breve serão entregues nas demais unidades escolares. “Esses uniformes permitem a identificação dos nossos alunos. Além dos alunos os professores e servidores também estão recebendo uniformes. Isso representa mais segurança e economia para os alunos e funcionários”, concluiu.