Neste ano, a Prefeitura de Gurupi está apoiando realização da XV Feira de Negócios do Sul do Tocantins (Fenesul), participando da organização deste grande evento que movimenta a economia da região, que é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig).

O lançamento da XV Fenesul aconteceu na noite de quarta-feira (03/07), durante um concorrido jantar na Loja Maçônica Amor e Justiça, e contou com a presença de várias autoridades e empresários da cidade.

Representando o prefeito Laurez Moreira, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Gurupi, Gutierres Torquato, destacou a importância da Fenesul para fortalecer o segmento empresarial da cidade ao mesmo tempo em que aquece a economia, gerando novas frentes de emprego e renda. “O prefeito Laurez Moreira não medirá esforços para transformar a Fenesul num grande acontecimento”, afirmou Gutierres.

Também estiveram presentes ao evento, a deputada estadual Josi Nunes, o secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Pedro Dias, a secretária de Cultura, Zenaide Dias da Costa e a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social de Gurupi, Dolores Nunes.

A exemplo do que aconteceu no ano passado, a feira será montada na Avenida Beira Rio, sendo que o evento está agendado para o período de 3 a 7 de setembro. Além da Prefeitura de Gurupi, estão apoiando a XV Fenesul, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins (Sebrae) e o Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins (Sicovar).

O presidente da Acig, Eremilson Ferreira Leite explicou que Fenesul será focada na realização de negócios e disseminação do conhecimento, ressaltando que o evento cria boas oportunidades para atender as necessidades de aquecimento da economia regional, colocando em um mesmo ambiente o mercado consumidor e o fornecedor.