Na manhã desta quarta-feira (23/10), o prefeito de Gurupi Laurez Moreira recebeu em se gabinete a turma do Clube dos Desbravadores, ligados a Igreja Adventista do Sétimo Dia, da região dos setores Eldorado Sol Nascente e Jardim dos Buritis. Os integrantes do clube estavam acompanhados do Pastor Ismael Miranda, que na oportunidade entregou ao prefeito um cartão e um CD com mensagem de esperança.

No decorrer da visita, o Laurez Moreira, além de receber os presentes também presenteou o grupo com uma revista e um CD que divulga as potencialidades do município, e demonstrou estar bastante feliz com o encontro e de imediato convidou os secretários de Saúde, Sueli Aguiar, da Cultura Zenaide Dias; o Secretário de Infraestrutura, Gerson Oliveira e gerente de Assistência Social, Edinho Fernandes, para junto discutirem assuntos voltados para ajudar o clube, uma vez que o grupo realiza diversas atividades de cunho social na cidade.

“Ações boas, como estas, devemos valorizar. Vemos que estes meninos e meninas têm uma imensa vontade de contribuir para o crescimento de Gurupi, por esta razão é que vamos dar toda sustentação necessária para as ações desenvolvidas por este grupo. Quero aqui também responsabilizar os secretários aqui presentes, que ao elaborar os temas e roteiros de projetos a serem realizados em Gurupi incluam os desbravadores para eles estarem ajudando a construir nossa cidade”, disse o prefeito.

Para o Pastor Ismael Miranda, a visita foi bastante proveitosa, pelo fato de que a verdadeira missão do grupo é realmente superar e romper barreiras. “Para muitos, falar com um chefe do Poder Executivo é bastante difícil, aqui a realidade foi bem diferente. Fomos muito bem recebidos pelo senhor prefeito e sua equipe e nós só temos que agradecer a atenção de que a nos foi dispensada”, afirmou.

Sobre o Clube de desbravadores

O Clube de Desbravadores é um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia que reúne pessoas de todas as idades. O programa é direcionado a adolescentes com idade entre 10 a 15 anos, sem importar o sexo, religião, raça e nem situação econômica. No Clube de Desbravadores aprende-se a servir a Deus, à Pátria e aos semelhantes, fazendo uso das capacidades mentais, físicas, sociais e espirituais que o Senhor nos tem dado. O trabalho social é uma das características dos desbravadores. Visitar asilos, orfanatos, hospitais, ajudar a socorrer as pessoas quando estas foram vítimas de algum desastre natural ou não, arrecadar alimentos para logo doá-los as famílias carentes, etc. Os desbravadores têm a missão de amar e conservar e proteger a natureza, aprender a conviver com ela sem machucá-la. Os desbravadores sempre estão prontos a defendê-la. O Clube de desbravadores está presente em mais de 135 países com aproximadamente dois milhões de desbravadores espalhados pelo mundo. Ainda de acordo com o Pastor Ismael Miranda só em Gurupi atualmente existem aproximadamente 1000 pessoas que fazem parte do clube em diversas modalidades.