Geral|

Compartilhe:

Com o objetivo de apresentar e discutir temas relacionados à política nacional de habitação acontece no próximo dia 19 (terça-feira) o Primeiro Fórum de Habitação de Interesse Social de Gurupi. O evento será realizado a partir das 7h30, no Centro Cultural Mauro Cunha, e deve contar com a participação de autoridades municipais e toda a comunidade gurupiense.

O Fórum irá debater as necessidades habitacionais e inadequação de moradias, visando facilitar a elaboração do Plano de Habitação do município, que deve ser implantado até o dia 31 de dezembro de 2010.

Na programação do Fórum estão previstas palestras, apresentação do panorama do setor habitacional de Gurup e apresentação da proposta metodológica do plano municipal de habitação do município. “Toda a comunidade pode participar deste evento que vai viabilizar a implantação do plano de habitação de nossa cidade, ajudando assim nos trabalhos e ações a serem realizadas pela Prefeitura”, afirmou o secretário municipal de Habitação, Gilberto Arruda.

Plano de Habitação – é um instrumento político-administrativo que contempla um conjunto articulado de diretrizes, objetivos, metas e instrumentos sociais sobre a moradia e projeta a implementação de uma política pública articulada para o setor.
Entre os objetivos do Plano de Habitação estão: conhecer como está a situação habitacional do município; facilitar a articulação com os demais programas sociais; oportunizar a participação dos segmentos da sociedade; estabelecer diretrizes, programas e metas priorizando a população de baixa renda, em consonância com o resultado das oficinas do plano.

Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social

Durante o Fórum, também será realizada a posse dos membros do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS). O conselho gestor é um órgão deliberativo e é composto por representantes de entidades públicas e privadas, bem como segmentos da sociedade ligados à área de habitação. O objetivo deste conselho é centralizar e gerenciar recursos orçamentários para os programas destinados a implementar políticas habitacionais de interesse social destinados a população de menor renda.

I – REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL:
SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO:
– Titular – GILBERTO ALVES ARRUDA
– Suplente – CARLOS SOUZA OLIVEIRA

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL:
– Titular – DIVINA FÁTIMA TELES
– Suplente – LUCIANE RAMOS DE OLIVEIRA MACIEL

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E JUVENTUDE:
– Titular – LUCIANA FERREIRA CABRAL
– Suplente – IVANETE COELHO DE SOUSA

II – REPRESENTANTES DOS MOVIMENTOS SOCIAIS:
UNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DE GURUPI – UNAMOG:
– Titular – JOSÉ DOMINGOS MENDES REIS
– Suplente – JAIR CAETANO BRAGA

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES:
– Titular – MANOEL GOMES DA SILVA
– Suplente – EDSON PINTO DOS REIS

III – REPRESENTANTES DAS LOJAS MAÇÔNICAS:
– Titular – EMERSON LEITÃO DO AMARAL
– Suplente – AGMAR LUIZ DA COSTA

IV – REPRESENTANTES DAS IGREJAS:
IGREJA CATÓLICA – PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO
– Titular – RAFAEL NEVES DE FREITAS

ASSEMBLÉIA DE DEUS
– Suplente – NILSON FRANCISCO BARBOSA

V REPRESENTANTES DE ENTIDADES NÃO-GOVERNAMENTAIS:
SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL – CREA
– Titular – ELVAN LEÃO COSTA
– Suplente – CLEONAN PEREIRA DA ROCHA

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE GURUPI – ACIG
– Titular – EREMILSON FERREIRA LEITE
– Suplente – WESLEY SALOMÃO SILVA MATOS

Comments are closed.

Close Search Window