A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude iniciou esta semana as inscrições para o Programa Federal o Projovem Trabalhador. Os interessados deverão procurar o Centro Cultural Mauro Cunha (Fundação Cultural) até o dia 10 de junho.
O Programa deverá beneficiar jovens de 18 a 29 anos que estejam em situação de desemprego e sejam membros de família com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa.
Serão oferecidas 500 vagas para os cursos:

– Administração
– Alimentação – Auxiliar de Cozinha
– Beleza e Estética
– Construção e Reparos( Pintor e Ladrilheiro)
– Metal Mecânica ( Serralheiro e Vendedor de Auto Peças)
– Vestuário ( Corte e Custura)

Os jovens participantes do programa receberam bolsa auxílio no valor de R$ 100,00 (cem reais) por mês.
O objetivo do programa e de ampliar o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional, permitindo assim que os jovens sejam reintegrados ao processo educacional, recebam qualificação profissional e tenham acesso a ações de cidadania, inserção no mundo do trabalho, esporte, cultura e lazer.
A aula inaugural está prevista para o dia 18 e o início das atividades no dia 22 de junho.