A prefeitura de Gurupi, visando incentivar a reclamação da população que, ainda não foi recenseada no município, disponibilizou, a partir desta segunda-feira (18), um DISQUE-CENSO.

A intenção da Prefeitura é encaminhar as pessoas, que por algum motivo não tenham sido recenseadas, a entrar em contato com o IBGE, para agendar a visita do recenseador. “Estamos sabendo que vários cidadãos de Gurupi, ainda não foram recenseados. É importante lembrar, que o FPM e o ICMS, que são repasses que a prefeitura recebe mensalmente, são baseados no índice populacional e, por isso, a prefeitura está empenhada em ter toda a sua população recenseada”, informou o prefeito Alexandre Abdalla.

As informações prestadas ao Censo 2010 são importantes e, entre outras coisas, irão direcionar os recursos do Governo Federal para o município. O censo que está sendo realizado pelo IBGE, e, segundo os supervisores do órgão em Gurupi, o trabalho está acontecendo em toda zona rural e urbana do município.

O número de telefone que a prefeitura disponibilizou, é o 63 – 3315-0110, e as ligações poderão ser feitas das 07:30 às 13:30 horas, de segunda a sexta-feira.