A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou a relação dos trabalhos que vão concorrer no 12° Concurso Benjamim Rodrigues de Poesia Falada de Gurupi, que acontece nesta sexta-feira (26) e sábado (27) a partir das 20 horas, Centro Cultural Mauro Cunha.

Foram realizadas mais de 50 inscrições de pessoas dos Estados do Tocantins, Rio Janeiro, São Paulo, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Bahia. Na sexta-feira serão apresentados 21 poemas e outros 21 serão interpretados no sábado (conforme relações disponíveis no site da Prefeitura de Gurupi).

Os trabalhos serão julgados por uma comissão composta por 06 (seis) jurados, sendo 03 (três) para julgarem os textos e 03 (três) para julgarem as interpretações, estes que serão representantes autênticos da Cultura tais como: poetas, escritores, atores e diretores teatrais, entre outros.

O evento é realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e tem apoio do Banco do Brasil.

A premiação consiste em R$ 4.500,00 no total, se dará da seguinte forma:
Categoria Texto:
1° Lugar R$ 1.000,00 e placa de honra ao mérito
2° Lugar R$ 750,00 e placa de honra ao mérito
3° Lugar R$ 500,00 e placa de honra ao mérito
Categoria Interpretação:
1° Lugar R$ 1.000,00 e placa de honra ao mérito
2° Lugar – R$ 750,00 e placa de honra ao mérito
3° Lugar – R$ 500,00 e placa de honra ao mérito

Mais informações no site: www.gurupi.to.gov.br ou pelo fone: (63) 3312-5767.