O delegado da 15ª Região de Serviço Militar, tenente do Exercito Marcelo Borba de Melo, esteve em Gurupi nesta segunda-feira, 19, oferecendo um curso voltado à agilização da emissão, transferência e retirada da segunda via do certificado de dispensa e incorporação do Serviço Militar.

Segundo o Tenente, a sua vinda a Gurupi teve como objetivo capacitar e atualizar os integrantes da Junta do Serviço Militar de Gurupi na operação e aplicação do Sistema a Alistamento de Serviço Militar (SASM) e SERMILWEB. “Gurupi é um Município não tributário para fins de serviço militar e todos são dispensados. Esse sistema vai agilizar a emissão da segunda via do Certificado de Dispensa de Corporação (CDI), transferência e emissão, bem como o Alistamento Militar dos jovens”, disse e em reiterou: “O alistamento é obrigatório a partir do dia 01 de janeiro do ano em que se completa 18 anos ou até 31 de dezembro do ano que completa 45 anos de idade”, informou.

Para retirar o de Dispensa de Corporação (CDI), basta os interessados procurar a Junta dos Serviços Militar localizado na Prefeitura Municipal de Gurupi.com duas fotos 3×4, identidade ou Certidão de Nascimento, comprovante de residência no município de Gurupi.. “Sem o Certificado de Dispensa de Corporação (CDI), a pessoa não poderá retirar Carteira de Trabalho, Título Eleitoral, tomar posse em concurso público e tirar passaporte”, informou a Secretária do Serviço Militar no município, Ingrid Mirna B. de Alburquerque.

Serviço:

Serviços Militar: Prédio da Prefeitura Municipal de Gurupi