O prefeito Alexandre Abdalla esteve nesta segunda-feira, 02, prestigiando parceria promovida pela secretária estadual de Educação com o município de Gurupi. Na ocasião, o prefeito recebeu do governador Siqueira Campos um ônibus escolar que noticiou também a participação do município no Projeto “Um Computador por Aluno”, que destinará computadores portáteis às escolas de educação básica da zona rural.

Ao receber o ônibus, o prefeito Alexandre Abdalla agradeceu o governador pela parceria e aproveitou para falar das dificuldades que os municípios do país enfrentam e, destacou também a necessidade da revisão do Pacto Federativo. “Os prefeitos são obrigados a fazer maratonas nos gabinetes em Brasília para liberação de recursos, tendo em vista que, 60% das arrecadações ficam com a União e, 24% com os estados e apenas 16% ficam com os municípios”, disse o prefeito.

O prefeito Alexandre Abdalla elogiou o posicionamento municipalista do governador Siqueira Campos quando enfatizou a preocupação que ele tem com os prefeitos, decorrentes ao atual modelo tributário brasileiro. “Fiquei feliz quando o governador Siqueira Campos mostrou solidário e preocupado com a falta de recursos que as prefeituras enfrentam. Bem como o governador disse, o prefeito não pode fugir, pois é ele quem enfrenta quase todos os problemas da comunidade. Como parceiro do governador Siqueira Campos temos a certeza de que Gurupi agora será inserida no plano de desenvolvimento do Estado e, com isso, iremos recuperar o espaço perdido nos últimos governos”, concluiu o prefeito.