O CAPS de Gurupi e Secretaria Municipal de Saúde promoveram na manhã desta quarta-feira (22) uma bela caminhada em comemoração ao dia Internacional de Combate as drogas. O objetivo na iniciativa foi chamar a atenção da comunidade gurupiense sobre o aumento do consumo de entorpecentes e álcool.

A caminhada teve início às 9hs da manhã e saiu de frente a Prefeitura Municipal de Gurupi de onde seguiu pela Avenida Goiás até a Rua 04, onde passou para a Avenida Maranhão onde finalizou. De acordo com a Assistente Social do CAPS, Glaucia Costa, atualmente 50 pessoas dependentes de Álcool e outras drogas são tratadas na unidade. “É importante que a população tenha consciência de que droga e álcool são opções que prejudicam a saúde não só do usuário, mas de toda sua família”, detalhou.

O Secretário de Saúde, José Henrique Marinho afirmou as drogas e o álcool são problemas de saúde pública no Brasil. “Acredito que seja a maior e mais relevante dificuldade de Saúde Pública e uma das doenças mais caras de ser tratada, já que depende de uma equipe multiprofissional”, disse José Henrique Marinho.

A banda da Polícia Militar abriu a caminhada com apresentação do hino nacional. O Secretario de Comunicação Luis Claudio Barbosa representou o prefeito Abdalla. “Quero parabenizar o Secretário de Saúde José Henrique e toda sua equipe pela iniciativa. Chamar a atenção da população é o primeiro passo para combatermos este mal que destrói lares em nossa cidade”, afirmou Luis Claudio.