O município de Gurupi sediará nesta terça-feira, 28, o Fórum Regional para a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Participação Social (CONSOCIAL) que iniciará às 8h no auditório do Pronto Atendimento, localizado na Rua 08 entre as Avs. Piauí e Pernambuco.

Participarão do Fórum emissário de 13 prefeituras da região e representantes dos Conselhos Municipais e representantes sindicais, ocasião em que serão eleitos os delegados que irão representar a região durante os dias 22 a 24 de março no âmbito estadual que será coordenado pela Controladoria Geral do Estado para a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Participação Social (CONSOCIAL) que acontecerá durante os dias 18 a 20 de maio de 2012 em Brasília.

Sobre a CONSOCIAL

A 1ª CCONSOCIAL é organizada pela Controladoria Geral da União e apresentará como tema “A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública”. O objetivo principal é promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo, democrático e que garanta o uso correto e eficiente dos recursos públicos.