A Prefeitura de Gurupi, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, está cadastrando pessoas idosas ou portadoras de necessidades especiais, que sejam condutoras de veículos, para receber a credencial de estacionamento preferencial.

O cadastro pode ser realizado de forma gratuita na Superintendência Municipal de Trânsito, de segunda à sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, localizada na Avenida I, esquina com Avenida Lateral, Setor União V, em frente à Unidade de Saúde do Setor Casego.

Para realizar o cadastro, a pessoa com mais de 60 anos deve apresentar os documentos pessoais, comprovante de residência e documento do veículo. Já os portadores de necessidades especiais precisam levar os mesmos documentos pessoais, além de um atestado médico, caso a necessidade especial não seja explícita.

Depois do cadastramento, o condutor receberá um documento que deverá ficar de forma visível no painel do veículo, possibilitando a identificação e a visualização dos órgãos fiscalizadores, durante o tempo de permanência na vaga destinada para deficientes ou idosos.

A credencial assegura o direito de usufruir das vagas disponíveis nos estacionamentos públicos regulamentados. “A Superintendência realizará este cadastro para que as pessoas possam usufruir desse direito garantido por lei”, explicou Relton Marinho, Superintendente Municipal de Trânsito de Gurupi, ressaltando ainda que a equipe da superintendência está sinalizando as vagas em todos os órgãos públicos de Gurupi, bancos e outros departamentos.

Segundo a lei, as vagas reservadas para os idosos e deficientes físicos devem ser sinalizadas e não poderão ser ocupadas pelos demais condutores.

Mais informações: 3315 0079