Geral|

Compartilhe:

Com o objetivo de dar continuidade ao combate à dengue em Gurupi os Agentes de Vigilância em Saúde realizaram na manhã desta segunda-feira (25/03) um mutirão de limpeza no Setor Vila Nova, visando combater a proliferação do mosquito causador da dengue.

Na ação estiveram presentes os agentes de endemias dos setores, Jardim da Luz, Morada do Sol, Vila Nova e Aeroporto, totalizando cerca de 23 profissionais durante o mutirão.

Na última sexta-feira foi feita a distribuição de sacos para recolhimento de lixos. O material foi entregue pelas próprias agentes que saíram de casa em casa, entregando um material para que os mesmos fizessem a coleta interna no seu quintal e colocar nas calçadas para ser recolhidas pelas agentes.

A limpeza contou com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que disponibilizou um caminhão e uma pá-mecânica, além de funcionários para ajudarem na coleta do lixo.

Durante o arrastão foram encontradas várias larvas, que foram coletadas e, posteriormente, serão enviadas para laboratórios para que seja feito a análise a fim de identificar, se realmente e o mosquito aede aegypti. A estimativa é que as Agentes de Vigilância em Saúde coletem mais de três toneladas de lixo na região.

Para a coordenadora do projeto, Miriam Lustosa, o objetivo da ação é cooperar com a população no combate à dengue, e consequentemente levar mais esclarecimento sobre a importância do poder público e a comunidade lutar juntos no combate à doença. “No momento estamos realizando o arrastão aqui nessa região, mas pretendemos levar a ação para os demais setores visando colaborar com cada morador nesta luta”, finalizou a coordenadora.

Comments are closed.

Close Search Window