A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultua, promoveu uma reunião na manhã desta quarta-feira (21/08), com os artesãos da cidade, no Centro Cultural Mauro Cunha, quando, na oportunidade, a secretária de Cultura, professora Zenaide Dias da Costa, expôs as diretrizes do apoio daquela Pasta à categoria.

A secretária lembrou que com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foi disponibilizado um oficineiro que promoveu um curso de capacitação aos artesãos, visando a produção de produtos com novos designers para valorizar ainda mais o trabalho que eles vem realizando.

Durante a reunião, a secretária Zenaide informou que está sendo realizado um cadastro dos artesãos gurupienses e que em breve, será disponibilizado, no Centro Cultural Mauro Cunha, um espaço para a comercialização do artesanato produzido em Gurupi.

“Para fortalecer ainda mais a classe dos artesãos, estamos dando apoio para que eles criem uma associação, com personalidade jurídica. Isso vai viabilizar a captação de recursos para projetos na área”, afirmou a secretária.

Zenaide ressaltou ainda, que já garantiu espaço para os artesãos na XV Feira de Negócios do Sul do Tocantins (Fenesul) que será realizada de 3 a 7 de setembro, na Avenida Beira Rio, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) em parceria com o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins (Sebrae), além da Prefeitura de Gurupi.