Geral|

Compartilhe:

Na tarde da última segunda-feira (19/08) produtores rurais do ramo leiteiro se reuniram na sede da Câmara Municipal de Peixe, na região Sul do Estado, para tratar de assuntos voltados quanto às melhorias para a classe produtoras da região.

Aproximadamente 80 produtores da bacia leiteira participaram do encontro, oportunidade em que discutiram sobre a demanda de produção e venda do produto por meio de uma escala maior. No encontro estiveram presentes produtores do próprio município de Peixe, que é composto pelas regiões dos distritos de Lagoa do Romão, Vila São Miguel, Projeto Penha, P.A Bananal, P.A São José, Vila Quixaba, além das cidades de Jaú e Sucupira.

Durante o encontro o agropecuarista João Hélio de Araújo, produtor de leite em sua fazenda localizada na região da Vila São Miguel, ressaltou a importância da criação e o incentivo da bacia leiteira no município. “em minha propriedade atualmente produzo aproximadamente 60 litros de leite dia, não tenho como vender o mesmo, sem que seja feito, queijos, requeijão, e isso torna mais difícil à comercialização, após a implantação desse projeto aqui para nós a comercialização facilita isso faz com que minha produção aumente” disse o agropecuarista.

A reunião foi acompanhada por boa parte de produtores rurais da região, bem como do Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Gurupi, Pedro Dias, e do Vice-Prefeito de Peixe, Silvio de Farias, que na oportunidade agradeceu a presença de todos, e afirmou estar bastante entusiasmado com a implantação do projeto em seu município. “Para nós deste município é sempre bom receber apoio para o crescimento da geração de emprego e rendas da nossa região”, conclui o vice-prefeito.

Segundo Pedro Dias, afirmou que estas reuniões fazem parte de uma série de ações que visam buscar mecanismo para solucionar possíveis problemas que envolvem a classe produtora de leite na região. “A meta principal desses encontros é achar soluções e de imediato implantar um laticínio em Gurupi, que tem por objetivo atender os produtores das cidades circunvizinhas em um raio de distancia de até 150 quilômetros de Gurupi. Vamos nos encontrar mais vezes e em seguida vamos levar resultados das reuniões ao proprietário do Laticínio Leite Piracanjuba, para que o mesmo possa se instalar no município, uma vez que o empresário já demonstrou interesse durante visita em Gurupi”, concluiu.

Comments are closed.

Close Search Window