O desfile cívico de 7 de setembro movimentou Gurupi na manhã de sábado, com a concentração de estudantes iniciando-se em frente ao prédio Prefeitura, onde aconteceu a entonação do Hino Nacional, pela Banda de Música da Polícia Militar, e hasteamento das bandeiras. Em seguida iniciou o desfile cívico pela Avenida Goiás, onde, na altura da Rua 05, foi montado um palanque com a presença do prefeito Laurez Moreira, secretários municipais, vereadores e demais autoridades municipais e estaduais.

Neste ano participam do evento de cerca de 20 entidades, entre escolas municipais, estaduais e particulares, APAE, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, visando que as unidades escolares trabalhem com seu alunado valores sociais e cívicos, não somente para o mês de setembro, quando é comemorada Independência do Brasil, mas para uma vida toda.

O secretário de Educação do município, Eurípedes Fernandes pontuou o desfile cívico como uma forma da população e a comunidade escolar demonstrarem amor à pátria. “Para nós gurupienses esse evento já se tornou uma tradição e todos os anos a população aguarda esse momento, na maior expectativa a fim de prestigiar esse grande evento, com olhares atentos e o coração batendo forte ao ritmo das fanfarras, reconhecendo a importância e valorizando a determinação e dedicação dos alunos”, destacou o secretário.

Participação

Estiveram presentes ao evento a desembargadora Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Ângela Prudente; o presidente da Câmara de Vereadores Cabo Carlos, além dos vereadores Walter Júnior, Altaides Pereira, Marilis Chaves, Ivanilson Marinho; os secretários municipais de Infraestrutura, Gerson Oliveira; de Cultura Zenaide Dias da Costa; de Abastecimento e Cooperativismo, Moacir Bruzon; de Comunicação, Núbio Brito; de Habitação Carlos Barcellos; de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Pedro Dias; do Idoso, Dida Moreira; de Esporte, Juventude e Lazer, Sérgio Vieira Maques “Soró”; de Saúde, Diego Agnolin; a vice-prefeita e Secretária de Desenvolvimento Social, Dolores Nunes; o procurador geral do município, Thiago Benfica; o chefe de gabinete, Gutierres Torquato; o presidente da Fundação Unirg, Sávio Barbalho; a presidente do Ipasgu, Dulce Furlan; a Diretora de Gestão e Formação de Gurupi, Adriana da Costa Aguiar; o comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar, Edvan de Jesus; e a deputada Estadual Josi Nunes.