O plenário da Câmara de Vereadores de Gurupi foi palco de uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do município, quando foi discutido e aprovado, por unanimidade, o projeto de fortalecimento do Núcleo de Saúde do Trabalhador (NST).

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Gurupi, Luiz Augusto Rodrigues de Andrade, informou que neste ano, foram liberados recursos financeiros para a compra de um veículo automotor e de materiais de expediente para otimização dos serviços prestados.

De acordo com o presidente, a aquisição do automóvel é uma necessidade urgente, uma vez que atenderá não somente as demandas do núcleo, mas também do Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

Izaltina Teles de Deus Schimitt, Coordenadora da Saúde do Trabalhador em Gurupi comemorou a conquista: “Esta era uma reivindicação antiga da nossa classe. A decisão veio em boa hora e dará mais credibilidade inclusive ao I Fórum da Saúde do Trabalhador que estamos organizando”, afirmou.

As inscrições para o I Fórum da Saúde do Trabalhador estão esgotadas. O evento está previsto para acontecer nos dias 12 e 13 de setembro, no Auditório da UFT, das 14 às 18 horas, onde será discutida a possibilidade de criação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREA) que será mantido pelo Fundo Municipal de Saúde.