Dando sequência ao trabalho de prevenção à violência no trânsito, a semana começou com blitz em Gurupi, realizada pela Polícia Militar, em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito e Segurança (SMTS). Na manhã desta segunda-feira (23/09) aconteceu a “Operação Pente Fino”, da Polícia Militar.

Segundo o sargento da Polícia Militar, Geraldo Cardoso Costa, algo preocupa nessas ações. “Enquanto alguns motoristas reduzem despesas para trazer seus documentos em dias, outros tentam agir de esperteza”, disse.

Durante a abordagem, Derlândia Gomes da Silva foi parada na blitz e contou que estava pilotando a moto, vítima de um acidente de trânsito recentemente. “Ações como esta ajudam também a evitar acidentes como o que aconteceu com meu marido”, disse ela.

Até às dez horas da manhã, 10 notificações de veículos já haviam sido feitas na operação. Cinco motos e dois carros foram apreendidos. A “Operação Pente Fino” segue durante esta segunda-feira.

“Estamos trabalhando em parceria com a Polícia Militar buscando realizar um trabalho de conscientização e também de prevenção de acidentes de trânsito em nossa cidade”, afirmou o Superintendente Municipal de Trânsito e Segurança, David Henrique Garcia.