A Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filho promoveu o Dia D de Ação Global e Cidadania na manhã do último sábado (26/10) para a comunidade do Setor Pedroso.

O evento, que já está em sua 5ª edição, faz parte do Projeto Político Pedagógico da Escola e é conhecido como uma ação de sucesso com a comunidade. Desde o início está sob a coordenação da diretora Nilvia Aguiar de Souza que avaliou esta edição como bastante positiva, tanto por ter sido resgatado o espírito de voluntariado entre os participantes, quanto pelo alto número de pessoas beneficiadas com os atendimentos.

Cerca de 500 atendimentos foram realizados entre vacinas; aferição de pressão arterial; testes de HIV e sífilis; exames de glicemia, hepatite e citologia; atendimentos relacionados a emissão de Carteira de Trabalho e Bolsa-Família; palestras educativas sobre higiene bucal; ginástica laboral; apresentações culturais de dança, fanfarra e capoeira; distribuição de sopa pelo Programa Mesa Brasil, dentre outros.

O sucesso do evento se deu graças a disposição dos diversos parceiros: Prefeitura de Gurupi, por meio das Secretarias de Saúde e de Educação; Sistema S (SINE, SENAC, SESI, SESC); Curso de Pedagogia e Odontologia da UnirG.

A Escola Gilberto Rezende atualmente conta com 870 alunos matriculados entre o ensino infantil, fundamental, 1° ao 9° ano e EJA – Ensino de Jovens e Adultos, e tem se destacado pelos diversos projetos pedagógicos que desenvolve.