O prefeito Laurez Moreira (PSB), baixou decreto nesta quinta-feira (30/10), em que fica designada a data do próximo 05 (terça-feira) para a realização de audiência pública destinada a apresentação da Minuta do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Município de Gurupi. A Audiência vai acontecer no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 16 horas.

A Secretaria de Produção e Meio Ambiente, por meio da Gerência do Meio Ambiente, já viabilizou estudos e elaborou o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Gurupi que tem como finalidade o desenvolvimento das atividades voltadas para o manejo adequado de resíduos em todo o Município de Gurupi.

A Política Municipal de Resíduos Sólidos será formulada de modo a promover ações voltadas para a coleta, transporte, redução da geração de resíduos, reutilização dos resíduos, reciclagem dos resíduos gerados, destinação final dos resíduos sólidos ambientalmente adequados, disposição final dos resíduos sólidos ambientalmente adequados, gerenciamento integrado dos resíduos sólidos, monitoramento ambiental e economia dos recursos naturais.

O Plano visa ainda, preservar, controlar e recuperar o meio ambiente natural e construído do município e, também, assegurar condições ao desenvolvimento socioeconômico da população, à proteção da dignidade da vida humana e aos interesses municipais.