A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza a troca do madeiramento de uma sala de aula da Escola Municipal Domingos Barreira de Amorim, localizada no setor Jardim dos Buritis. A substituição das madeiras por ferro está acontecendo e deve terminar ainda nesta semana.

Segundo o secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, o telhado da sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE foi construída na Escola Municipal Domingos Barreira de Amorim em 2011 e apresentou problemas na estrutura de cobertura em 2012.

“E desde então a situação somente agravou, sendo que toda estrutura de cobertura foi condenada em julho de 2013, ocasião em que a atual gestão interditou a sala e está fazendo a substituição de toda estrutura que hoje é de madeira para estrutura metálica, passando a ser um serviço muito mais seguro e duradouro”, afirmou o secretário, ressaltando que após a substituição da cobertura a sala, que atende aproximadamente 30 alunos com necessidades especiais, ganhará novo forro.