Geral|

Compartilhe:

Acontecerá nesta terça-feira (22/10), a partir das 14 horas, o I Festival de Dança da Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira, em Gurupi. O festival tem como idealizador, o professor Éberson da Silva, que dá aulas de Dança de Rua do Programa Mais Educação desta unidade ensino, localizada na Rua 48, n° 11, Setor Nova Fronteira.

Apresentarão no festival 12 grupos de alunos que participam das aulas de dança de rua, com montagem e coreografia feitas por eles mesmos e sob a orientação e supervisão dos professores, ambos do programa Mais Educação.

“Os alunos permanecem na escola de segunda a sexta-feira, mais três horas diárias, além das aulas regulares, ficando assim longe das ruas e dos problemas causados pelo tempo ocioso, como por exemplo, as drogas. E esta festival vem para mostrar para a comunidade o trabalho que é feito dentro da unidade”, afirmou a diretora Rosimeire Ayres.

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial n° 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macro campos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, comunicação, educação científica e educação econômica.

O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, reduzir os índices de vulnerabilidade social dos alunos, pois oferece no contra turno durante toda a semana, várias atividades, tais como: fanfarra, futebol, teatro, canto coral, dança, cine clube, além de aulas de reforço.

Comments are closed.

Close Search Window