Acontece nesta quinta-feira (17/10), em Gurupi, a abertura oficial da fase municipal da 12ª edição dos Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins, os confrontos começam em seguida e tem sequência até sábado. A cerimônia será às 19 horas, na quadra do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), localizado no setor Jardim Sevilha.

Serão disputadas as modalidades de futebol 7 society, futsal, voleibol, vôlei de praia, corrida de rua, xadrez, natação e tênis de mesa. O congresso técnico, para definir os detalhes da competição, foi realizado na tarde desta terça-feira (15/10), com a participação de representantes das equipes.

Em Gurupi, cerca de 200 atletas devem participar da competição, que visa promover o intercâmbio social e esportivo, oportunizando a prática de várias modalidades desportivas, com o intuito de despertar hábitos saudáveis aos funcionários públicos e momentos de descontração e lazer. O evento é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado, em parceria com a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Turismo.

Os jogos de vôlei de praia acontecerão na quadra da Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota, no setor União V; as disputas de futebol 7 society serão na AABB; já o xadrez, tênis de mesa e vôlei de quadra serão no Instituto Federal do Tocantins (IFTO); a natação acontecerá no Colégio O Castelinho; o futsal será na quadra do Sesc; e a corrida de rua sairá do Parque Mutuca.

A final dos Jogos dos Servidores Públicos, que reunirá os campeões das fases municipais de Palmas, Araguaína e Gurupi, será realizada na Capital, de 24 a 27 deste mês.