A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na próxima quinta-feira (31/10) uma palestra sobre leishmaniose visceral (calazar), a partir das 8 horas, no auditório da OAB, no centro da cidade. O evento é aberto à comunidade em geral e visa capacitar os profissionais da área da saúde e disseminar informações sobre a doença para a população gurupiense.

As equipes da Vigilância Epidemiológica, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi estão trabalhando na promoção da saúde, com palestras educativas, distribuição de folders, buscas ativas de casos, exames sorológicos em cães.

Durante o evento, a população deverá ser informada sobre a transmissão, sinais, sintomas, tratamento e prevenção do calazar, que é uma doença infecciosa, silenciosa e transmitida pelo mosquito palha.

Mais informações com Ivanildes Lima, coordenadora de Vigilância Epidemiológica, pelo telefone: 3315-0088.