Gurupi foi destaque nas fases estadual, Norte/Nordeste e Nacional da VI Olimpíada Brasileira de Química 2013, com a premiação da aluna do segundo ano do ensino médio do Colégio Objetivo, Viviane Harue Higa, que recebeu medalha de Bronze. A estudante e outros destaques na competição visitaram o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, na tarde desta terça-feira (17/12).

Além de Viviane também foram recebidos pelo prefeito os alunos Iury Venâncio Pinheiro, Bruna Letícia Dias, Lucas Ferreira Veras Nunes, Isabela Rodrigues Borges; foram os mais destacados estudantes das escolas tocantinense, participantes da VI Olimpíada Brasileira de Química, da XIX Olimpíada Norte-Nordeste de Química. Os estudantes estavam acompanhados do professor Getúlio Dutra, da coordenadora Ilcemara Regina e do diretor do Colégio Objetivo de Gurupi, Reinaldo Ayres.

“O colégio trabalha para realizar o desejo dos nossos alunos. E a educação é a mola mestra para mudarmos o futuro do nosso país, que passa, primordialmente, pelo futuro do nosso município, por isso, precisamos zelar da nossa cidade, mostrar as suas potencialidades para que a gente tenha um Estado forte e um País forte. A única medalhista nacional é de Gurupi. Isso é um honra muito grande para nós, como diretor da escola, mas, principalmente, como gurupiense”, declarou o diretor do Colégio.

O prefeito elogiou e parabenizou as conquistas dos alunos gurupienses e ressaltou que estes resultados servem de exemplo. “Gostaria de parabenizar a todos vocês pela vitória, que não é só de vocês, mas é também dos seus pais, professores e também de toda sociedade. Vocês são exemplo e referência para os estudantes de Gurupi e do Estado”, disse.

“É muito gratificante ter alcançado este o objetivo representando a minha cidade, meu Estado e o meu Colégio. A nossa conquista serve como exemplo e estimula, mostra que não é impossível”, Para a aluna Viviane Harue Higa, que conquistou a medalha de Bronze na VI Olimpíada Brasileira de Química 2013.