Geral|

Compartilhe:

Começou nesta terça-feira (11), em Gurupi, um treinamento para Agentes de Endemias da região sul do Estado do Tocantins. De acordo com a secretária de Saúde de Gurupi, Suely Aguiar, objetivo principal do encontro é melhorar a qualidade desses profissionais, não apenas na ação de vistoria de terrenos, mas também, no preenchimento correto de formulários e outras atividades que fazer parte da rotina do trabalho.

Agente de endemias há três anos, Zeilda de Aquino Torres, destacou a importância desse treinamento para nortear melhor o trabalho que vai ser realizado a partir de agora. Ela lembrou que no ano passado o índice de infestação foi bem alto e que um treinamento como este em que está participando, vai ajudar bastante os profissionais de endemias para atuarem de forma mais eficaz e assim diminui esse índice de infestação.

Dados da Secretaria de Saúde de Gurupi registram que o número de casos notificados de dengue nesse mesmo período do ano passado foi de 274, sendo 231casos confirmados. Em janeiro de 2014 esse número caiu para 24 casos notificados. Para Sueli Aguiar isso é um resultado evidente desses treinamentos.

O treinamento tem duração de três dias e cerca de 50 profissionais de endemias participam dos aprimoramentos. Uma equipe formada por biólogos, controladores de vetores e outros profissionais da área da saúde são os responsáveis pelo conteúdo ministrado

Comments are closed.

Close Search Window