O secretário de Comunicação da Prefeitura de Gurupi, Núbio Brito, esteve na tarde desta terça-feira (11), na Secretaria Municipal de Infraestrutura, onde se reuniu com o secretário Gerson José de Oliveira e seus principais auxiliares, para tratar de assuntos relacionados com a comunicação interna, com o intuito de uniformizar as informações daquela pasta e dinamizar a divulgação das atividades desenvolvidas por aquela pasta. Outros órgãos da municipalidade também receberão a visita do secretário de Comunicação para tratar desse tema.

Núbio Brito explicou sobre a importância da comunicação interna como ferramenta responsável por fazer circular as informações, o conhecimento, de forma verticalmente, ou seja, da direção para os níveis subordinados; e horizontalmente, entre os empregados de mesmo nível de subordinação

O secretário de Infraestrutura Gerson José de Oliveira considerou positiva a reunião, principalmente, por permitir uma maior interação entra a Secretaria de Comunicação e sua secretaria, e que permitiu a adoção de medidas que vão facilitar a divulgação do trabalho desenvolvido pela Infraestrutura.

Para o secretário Núbio Brito, apesar de termos muitas formas de obter informações e conhecimentos, nem sempre estamos nos comunicando. O secretário ressalta que existe grande diferença entre comunicação e informação, e que num órgão público, não é diferente.

“Muitas informações são produzidas e causam impacto na vida dos funcionários, mas nem sempre geram mudanças de atitudes, ou ainda, causam confusão porque não foram divulgadas da forma adequada. Outras informações sequer chegam aos verdadeiros destinatários porque um gestor não identificou a essência comunicativa de determinado fato. Daí o valor da comunicação interna numa organização”, finalizou Núbio Brito.

Zacarias Martins/Secom