O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) esteve em Brasília na quarta-feira (05), quando, em companhia do senador Vicentinho Alves (SDD/TO), coordenador da bancada federal do Tocantins, e os parlamentares o senador Ataídes de Oliveira (Pros-TO), os deputados federais, Ângelo Agnolin (PDT-TO), Eduardo Gomes (SDD-TO), professora Dorinha Seabra (DEM-TO) participaram de audiência com o ministro dos Transportes, César Borges. Na reunião, os parlamentares solicitaram a execução de quatro obras em Gurupi, encaminhadas pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira:

1 – Construção de alças viárias de ligação do Sistema Rodoviário ao Pátio Multimodal da Ferrovia Norte-Sul, de Gurupi;

2 – Conclusão das obras de Duplicação da BR-153 no perímetro urbano de Gurupi;

3 – Conclusão da BR-242, Trecho Travessia da Ilha do Bananal;

4 – Restauração do trecho urbano da BR-242 que atravessa o centro do Município de Gurupi;

– Construção de alças viárias de ligação do Sistema Rodoviário ao Pátio Multimodal da Ferrovia Norte-Sul, no Município de Gurupi, de modo a solucionar os transtornos causados ao município em razão do intenso tráfego de veículos de carga que transitam pelo centro e periferia da cidade, destruindo a frágil pavimentação asfáltica que não foi projetada para essa finalidade. Uma vez que desviarão boa parte do intenso fluxo de cargas oriundas de diversas regiões do País que atualmente se concentram na área urbana do Município de Gurupi.

– O empenho dos recursos necessários à conclusão das obras de Duplicação da BR-153 no perímetro urbano do Município de Gurupi. A obra se encontra próxima de sua conclusão, sendo que a sua execução inclui a adequação de capacidade e segurança na Rodovia BR-153/TO. A viabilização dos recursos complementares à sua conclusão vai propiciar para a população de Gurupi segurança e conforto na travessia da rodovia, que divide o centro da cidade com bairros de alta densidade populacional.

– A conclusão da BR-242, Trecho Travessia da Ilha do Bananal, tendo em vista a importância da obra para assegurar a integração de regiões com alto potencial de desenvolvimento econômico, sobretudo na área do agronegócio. A Travessia da Ilha do Bananal permitirá que a BR-242 cumpra a função para a qual foi concebida, qual seja, interligar os Estados do Mato Grosso e da Bahia, permitindo o escoamento da produção agropecuária das regiões Nordeste e Centro-Oeste e ampliando as possibilidades de expansão das fronteiras agrícolas do País.

– A restauração do trecho urbano da BR-242 que atravessa o centro do Município de Gurupi, Estado do Tocantins, da Rua 13 até a Avenida Goiás e da Avenida Goiás até o Entroncamento com a BR-153. O intenso tráfego.

(Com informações da Assessoria do Senador Vicentinho)