Servidores, secretários, vereadores e a imprensa local visitaram, na manhã desta quinta-feira (27/03), as novas instalações do Prédio da Prefeitura de Gurupi, que está localizada no antigo Canteiro de Obras da Ferrovia Norte/Sul, às margens da BR-242, na região Oeste da cidade. Além de todos os secretários, prestigiaram o evento os vereadores Ivanilson Marinho, Lêca, Marilis Fernandes, Walter Junior, Ataíde, Wendel Gomides.

Já estão instalados no novo prédio a Secretaria de Administração, com os Departamentos de Tecnologia e Informação, de Recursos Humanos, de Compras e Patrimônio, de Protocolo, de Arquivo Geral, de Controle Interno e a Cantina; também a Secretaria de Comunicação e a Secretaria de Esporte e Juventude; além do Gabinete do Prefeito; de toda a Secretaria de Educação e Gabinete do Prefeito.

Durante a visita, o prefeito Laurez Moreira, que recepcionou os convidados em seu gabinete, ressaltou que o prédio antigo da Prefeitura está em péssimas condições e ainda não oferece acessibilidade. “Por isso, estamos autorizando a realização de um projeto para que o prédio passe por uma reforma e readequação para abrigar a Secretaria de Habitação, a Secretaria de Desenvolvimento Social, além do Ipasgu, Sala do Empreendedor e os departamentos de atendimento ao público da Secretaria de Finanças, como a Arrecadação e de Fiscalização”, informou.

O prefeito também destacou as vantagens da mudança da Prefeitura para o novo prédio. “Na nova sede temos internet de alta velocidade, com fibra óptica. Além da união dos serviços e dos secretários. Os servidores estão satisfeitos, com salas amplas, melhores condições de infraestrutura, com mais segurança. Estamos economizando cerca de R$ 192 mil só por deixar de pagar aluguel. Temos mais eficiência, economia e racionalidade na prestação dos serviços à comunidade”, disse Laurez Moreira.

BALANÇO

Na oportunidade o prefeito ressaltou algumas das principais conquistas da sua administração. “Entregamos 1.500 casas populares. Quando assumimos a prefeitura Gurupi tinha duas ambulâncias em funcionamento, agora são nove ambulâncias, inclusive uma exclusivamente para atender o Trevo da Praia. Reduzimos o número de notificações de casos de dengue em nosso município, neste ano foram apenas 50 notificações, sendo exemplo para o país. Adquirimos cerca de R$ 800 mil em equipamentos para os postos de saúde e também para a UPA. Gurupi conta com nove ônibus para o transporte escolar, quando assumimos a Prefeitura gastava R$ 180 mil com aluguel de veículos para transportar alunos. Fizemos investimentos na agricultura familiar com aquisição de tratores, de um ônibus para transportar os produtores e ainda criamos a feira do produtor da agricultura familiar, buscando valorizar os pequenos produtores de Gurupi. E ainda estamos valorizando os servidores públicos municipais com as leis de reposição salarial de 5,91%, a incorporação do abono e a regularização da previdência do município. Na próxima segunda-feira, vamos assinar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério Público de Gurupi”, destacou o prefeito de Gurupi, lembrando que o trabalho continua para que Gurupi possa crescer e se desenvolver muito mais.