O prefeito de Gurupi Laurez Moreira participou do lançamento do Programa Pró-Municipio, na manhã desta sexta-feira(28) no Palácio Araguaia. A solenidade de abertura foi realizada pelo governador Siqueira Campos. O evento acontece durante todo o dia e conta com a presença de representantes de todas as cidades tocantinenses, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

O Programa Pró-Município, irá recuperar ruas e avenidas dos 139 municípios tocantinenses. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 78 milhões para a aplicação de 5 milhões de m² de asfalto na restauração da malha viária urbana do Estado.

Entre os participantes, a avaliação do programa é positiva na medida em que possibilita aos municípios a recuperação de vias urbanas, sem ônus para as prefeituras, principalmente em um período de desoneração financeira pela qual as cidades vêm passando. Ao todo, serão investidos no Pró-Município, cerca de R$ 78 milhões para a aplicação de 5 milhões de m² de asfalto na restauração da malha viária urbana do Estado.

No período da tarde acontece o evento oficial para assinatura dos termos de adesão referentes ao Pró-Município entre o governador e os prefeitos.

Presenças

Participaram da solenidade de abertura, além do Governador, o vice-governador, João Oliveira, o senador Vicentinho Alves, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Leonardo Sintra – o prefeito de Gurupi Laurez Moreira, o presidente da União dos Vereadores do Tocantins (UVT), Elson Vieira, o representante da Secretaria Geral da Presidência, Deucimar Pires Martins, além do secretariado estadual e demais deputados e prefeitos.