Começou na terça-feira (22) e vai até a sexta-feira (25), no auditório da OAB em Gurupi, uma série de oficinas de capacitação para propor e discutir diretrizes que devem compor os planos Municipais e Estadual de Assistência Social. As oficinas estão sendo ministradas durante todo o dia, por técnicas da Secretaria do trabalho e Ação Social (Setas), tendo como anfitriã a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Gurupi.

O gerente de assistência social de Gurupi, Edinho Fernandes, explica que essas oficinas estão propiciando a coleta, identificação e análise das atribuições, atividades e demandas nas áreas de gestão do Sistema único de Assistência Social (SUAS), bem como, o provimento dos serviços, programas e projetos e benefícios socioassistencial por meio da aplicação de instrumental.

As oficinas são voltadas para gestores municipais da política de assistência social; coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e os membros dos conselhos municipais de Assistência Social.

Zacarias Martins/Secom